A sustentabilidade e a diversidade agora são prioridades para a CVC Corp, grupo do qual a CVC faz parte. Por isso lançou o REprograma CVC, que tem metas até 2030 para firmar um compromisso de todas as marcas do grupo CVC Corp com a sustentabilidade.
O REprograma CVC Corp estabelece quatro diretrizes de sustentabilidade, chamadas de “quatro ‘RE’s”, são elas:
Respeitar diversidades
A CVC Corp se compromete a valorizar um ambiente mais diverso, sem discriminação. Inclusão e acessibilidade também fazem parte do REprograma, pois a ideia é promover a inclusão e celebrar as diferenças. Para dar início a essa jornada, a CVC Corp está lançando o seu Programa Interno de Diversidade, com metas já traçadas até 2030, como ter mais de 50% de negros no seu quadro de colaboradores e 20% dos funcionários negros em postos de liderança.
Reduzir pegada
Reduzir pegada significa diminuir a poluição e a pegada de carbono, além de utilizar melhor dos recursos naturais. Todos os públicos ligados à empresa devem estar conscientes disso. Uma das ações criadas para promover a gestão ambiental é o Padrão CVC de Sustentabilidade, que definirá boas práticas para serem seguidas internamente na companhia. A ideia é que, no futuro, as franquias e os parceiros de negócios, como hotéis e companhias aéreas, também façam parte do movimento.
Regenerar destinos e comunidades
O foco é o respeito, a valorização, a conservação e a regeneração da biodiversidade, impactando positivamente os ecossistemas e gerando desenvolvimento econômico. Para ajudar nesse processo, o Instituto CVC atuará em prol da biodiversidade dos biomas brasileiros, estimulando o turismo de impacto positivo, ou seja, uma viagem respeitosa, em harmonia com o meio ambiente, valorizando a cultura e o patrimônio locais.
Reeducar públicos
A reeducação dos públicos deve contribuir para a capacitação desse novo turismo, mais cuidadoso e responsável. A meta é conscientizar e engajar parceiros, clientes e colaboradores na jornada por um turismo mais sustentável. Para iniciar a trajetória, a CVC Corp começou com seu público interno, disponibilizando uma trilha de aprendizagem em sustentabilidade e outra de diversidade. Para os clientes, a companhia está lançando o Guia do Viajante Consciente, que ajuda a entender como os turistas devem se comportar para contribuir com o meio ambiente.